Azores Sea View

OS AÇORES

O arquipélago dos Açores é constituído por 9 magníficas ilhas vulcânicas no centro do Oceano Atlântico, a uma distância de aproximadamente 1.600 quilómetros de Portugal continental. Com crateras únicas, vegetação exuberante, paisagens de cortar a respiração e atividades e experiências terrestres e marítimas, os Açores estão à sua espera!

O Azores Sea View é um apartamento localizado na Ilha de São Miguel, a famosa “Ilha Verde” que ganhou esta designação pela sua vegetação densa e incrível.

EXPLORE A ILHA DE SÃO MIGUEL

São Miguel é a maior ilha do arquipélago com 746 km2 e cerca de 140.000 habitantes, 45.000 dos quais na maior cidade do arquipélago: Ponta Delgada.

Aqui encontrará muito para ver e disfrutar, com opções para todos os tipos de viajantes e para todas as idades. Cascatas, águas termais, lagoas incríveis dentro de crateras vulcânicas, trilhos para caminhadas com paisagens maravilhosas, observação de
golfinhos e baleias, e muito mais.

Saia à aventura e explore a ilha por si ou reserve as suas atividades através de operadores turísticos, cheios de profissionais competentes, que o ajudarão a aproveitar ao máximo o potencial da ilha.

A TERRA

É uma tarefa ingrata resumir o que fazer na ilha de São Miguel, tendo em conta as inúmeras hipóteses de escolha.

Trilhos pedestres com paisagens de cortar a respiração, geo-turismo, passeios a cavalo ou veículos motorizados. Se gosta de desportos radicais, São Miguel é um dos melhores lugares do mundo para fazer parapente. Se preferir algo mais relaxante, existem dois campos de golfe de classe mundial para explorar na ilha.

Como facilmente irá perceber, há muito por onde escolher e experiências para todos os gostos. Disfrute!

O MAR

De quase todos os pontos da ilha, é possível avistar a imensidão do oceano azul e, com ele, um vasto universo de atividades a explorar.

Desde desportos mais radicais como surf, windsurf ou bodyboard, ou algo mais relaxante como snorkeling, mergulho, ou SUP Paddle. Observação de baleias, nadar com golfinhos ou, simplesmente, uma viagem de barco em família tornará sempre a sua viagem inesquecível.

Em qualquer ponto da ilha, leve os seus instrumentos de snorkeling. Irá seguramente arrepender-se, se não o fizer.

A GASTRONOMIA

A gastronomia dos Açores tira o maior proveito de todas as maravilhas que o Atlântico tem para oferecer.

A cozinha de São Miguel é repleta de pratos frescos e naturais, como peixe fresco pescado localmente, marisco extremamente saboroso, carne suculenta e deliciosas sobremesas. Existem vários tipos de marisco que não pode deixar de provar, como as lapas, cracas e cavacos, uma espécie de lagosta tenra e saborosa. O peixe é cozinhado de diferentes maneiras, todas elas com algo em comum: a frescura. Quanto à carne, os bifes suculentos e deliciosos feitos a partir das famosas “vacas felizes açorianas” (procure no menu o “Bife à Regional”), e o Cozido das Furnas, um cozido de carne feito numa panela debaixo do solo, são iguarias a não perder quando se fala de comida tradicional. E claro, não pode deixar São Miguel sem experimentar o Bolo Lêvedo, uma mistura entre um bolo e um pão, típico das Furnas, e as Queijadas de Vila Franca do Campo, o doce típico mais famoso dos Açores.

Encontrará três dos melhores restaurantes da ilha mesmo ao lado do apartamento, com as seguintes especialidades:

Galego (15 metros) – Bife à Regional;

Mariserra (20 metros) – Peixe e sabores regionais;

Cais 20 (600 metros) – Mariscos, peixes e sabores regionais. Aberto até às 4h

O RECONHECIMENTO

Portugal é um dos melhores destinos da Europa e os Açores, um dos seus segredos mais bem guardados, que está agora a ser revelado aos poucos. Muitas vezes distinguido e premiado entre inúmeras categorias na indústria das viagens e turismo, os Açores têm tudo o que você procura num destino de viagem.  O “Melhor Destino Regional da Lonely Planet em 2017”, o “Lugar mais bonito do mundo para visitar em 2016” da National Geographic ou “As Mais Belas Paisagens da Europa” pelo European Best Destination’s  – os Açores são um destino repleto de razões para serem parte da sua próxima viagem.

 

 

De que está à espera? Venha conhecer os Açores e descobrir a ilha de São Miguel.